quarta-feira, novembro 13, 2013

Quando usar TO e FOR

To
1. Destinação
We’re going to São Paulo – Estamos indo para São Paulo

2. Relacionar a horas
It’s a quarter to 2 – Faltam quinze para as duas (nesse caso, o relógio é
dividido em partes: quarter – 15 minutos, half an hour – meia hora)

3. Distância
It’s about ten miles from my house to the beach – mais ou menos
dezesseis quilômetos da minha casa até a praia (lembre-se de que uma
milha equivale a 1,6 quilômetro)

4. Comparação
I prefer sleeping to studying – Eu prefiro dormir do que estudar

5. Presentear
I gave a dress to my sister – Eu dei um vestido para minha irmã

6. Antes de um verbo, como indicativo de infinitivo
I have to study – Eu tenho que estudar


For

1. Benefícios
Yogurt is good for your digestion – Iogurte é bom para sua digestão

2. Períodos de tempo
We’ve lived here for 5 years – Nós vivemos aqui por 5 anos

3. Agendamento e compromissos
I made an appointment for May 3rd.” – “Eu marquei uma consulta para do dia 3
de Maio.”

4. Concordância
Are you for or against the development of nuclear weapons? – Você é a favor ou
contra o desenvolvimento de armas nucleares?

5. Fazer algo para ajudar alguém
Could you carry these books for me? – Você pode carregar esses livros para
mim?

6. Motivo ou razão (com substantivo)
Let’s go out for a drink – Vamos sair para beber

7. Função (com verbo no gerúndio [-ing])
A ladle is a big spoon used for serving soup – A concha é uma colher grande
utilizada para servir sopa

Nenhum comentário:

Postar um comentário