terça-feira, abril 21, 2015

10 Coisas que você provavelmente não sabia sobre a Inglaterra Medieval



    1. A expectativa de vida no século XVI era entre 20 e 30 anos.
    2. Cintos de castidade foram criados na Inglaterra Medieval para evitar que esposas de soldados mandados para as cruzadas cometessem adultério.
    3. 200.000 pessoas já viviam em Londres no final da Era Medieval.
    4. Antes que prisões fossem criadas no século XII, ladrões tinhas as mãos cortadas para que o resto da população pudessem identifica-los.
    5. Ingleses não tinham sobrenomes até a conquista Normanda em 1066. Antes disso as pessoas eram conhecidas apenas por um nome.
    6. A primeira tradução em Inglês da Bíblia surgiu no século XIV.
    7. Vendedores de peixe na Inglaterra tinham seu próprio tribunal até o final do século XIV para resolver disputas internas.
    8. Guerra dos 100 Anos durou na verdade 116 anos.
    9. Doentes na Idade Média se acumulavam debaixo das guilhotinas para beber o sangue escorrido do condenado. (Veja: Zumbis e canibalismo na Grã-Bretanha medieval)
    10. Um urso polar era mantido na Torre de Londres durante o século XIII. Ele usava coleira e pescava no Rio Tâmisa.


    Fonte: http://molhoingles.com/inglaterra-medieval/#ixzz3XzmMaWVG

    Como surgiu a Grã-Bretanha?


    A Grã-Bretanha, a maior ilha do Reino Unido, nem sempre foi uma ilha. Todo o arquipélago, incluindo a Irlanda, fez parte do continente Europeu em várias ocasiões ao longo da evolução do planeta.

    Separada do resto da Europa por um terreno baixo, hoje inundado pelo English Channel / Canal da Mancha, a travessia à pé foi possível pela última vez há 10.000 atrás, com o fim da última Era Glacial. Porém, migrar para a Inglaterra nem sempre foi uma boa opção. Evidências geológicas mostram que em pelo menos 8 ocasiões ao longo da história, as Ilhas Britânicas foram completamente cobertas por um camada de gelo de dezenas de metros, em longos períodos congelados que duraram até milênios, extinguindo toda a vida na região.

    A costa Inglesa como conhecemos hoje começou a se formar cerca de 10 milênios atrás, possivelmente por conta de um tsunami no final da última Era do Gelo.
    Hoje, o ponto mais próximo entre a Inglaterra e o continente Europeu fica no Strait of Dover / Estreito de Dover ou Passo de Calais, uma faixa de 33.1 quilômetros do Canal da Mancha que liga Dover, no condado de Kent à Calais, na França.


    -Imagem: The Young Oxford History of Britain ad Ireland – Mike Corbishley



    Fonte: http://molhoingles.com/como-surgiu-a-gra-bretanha/#ixzz3Xzgqhg32